7 de dezembro de 2011

Segundo colegiado, 232 funcionários poderão ser dispensados em janeiro. Conselho teme que serviços sejam suspensos devido à falta de servidores.

A possibilidade da paralisação dos serviços do Hospital Universitário Alcides Carneiro, pertencente à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), levou o conselho da instituição a se reunir nesta terça-feira (6) em busca de uma solução para evitar prejuízos aos pacientes.

Segundo o professor Amauri Fragoso, integrante do colegiado pleno, os contratos de 172 servidores temporários serão encerrados neste mês de dezembro, enquanto outros 60 funcionários poderão deixar os trabalhos em janeiro por motivo de aposentadoria, o que poderia causar um ‘colapso’ no hospital.

Conforme Amauri, foi formada uma comissão que irá solicitar ao Ministério Público Federal a abertura de um processo pela renovação dos contratos dos servidores temporários, por mais um ano. A medida seria tomada para que os serviços fossem mantidos até que o Governo Federal autorizasse a realização de concurso público para as vagas efetivas abertas.

Na reunião do colegiado, também foram discutidos problemas que teriam sido causados pela criação de cursos por meio do Reuni, o programa de reestruturação e expansão das universidades federais. Segundo Amauri Fragoso, foram abertos novos cursos e mais vagas para alunos, mas não houve um número suficiente de concursos públicos para professores, o que resultou na carência de docentes em algumas áreas, como Enfermagem, em Campina Grande.

Fonte: G1 PB