CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) lançou a campanha “Cirurgia Plástica: não existe milagre. Existe estudo, técnica e especialização!”. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de realizar cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos invasivos com profissionais não qualificados e desmitificar as propagandas milagrosas de “antes e depois”.

“Além de ser uma conduta proibida a médicos, os profissionais que realizam indevidamente certos procedimentos, expõem pacientes com o uso de imagens não apropriadas e ainda espalham fake news, com o intuito de seduzir novos clientes com promessas irreais, sem o mínimo de preocupação com a segurança do paciente”, afirma o presidente da SBCP, Dênis Calazans. Ele ainda ressalta que é necessário que a população entenda como deve ser a verdadeira publicidade médica, feita com responsabilidade e ética, e que não acredite em propagandas enganosas colocadas nas redes sociais.

Aviso de Privacidade
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal Médico, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.