O maior autor de medicina legal do Brasil, o médico paraibano Genival Veloso de França, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) e também Bacharel em Direito, será o homenageado do Simpósio Norte/Nordeste de Medicina Legal, Perícia Médica e Direito Médico, que acontecerá nos dias 2 e 3 de março, no Hotel Littoral, em João Pessoa. O evento está sendo promovido pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica Regional Pernambuco (ABMLPM-PE) e conta com o apoio do CRM-PB.
Considerado uma das maiores referências da medicina legal brasileira e internacionalmente reconhecido, na esfera acadêmica, Genival Veloso completa 90 anos no dia 4 de março e sua vida e trabalho serão celebrados no evento. Ele foi professor titular de Medicina Legal, nos cursos de Medicina e Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, além de ter sido presidente do CRM-PB, atuou também como conselheiro federal, integrando a diretoria do CFM na década de 1980.
Programação – O cronograma do evento prevê a realização de cinco painéis: Direito Médico; Justiça Criminal; Justiça do Trabalho; Justiça Federal e Odontologia Legal. As palestras serão apresentadas por renomados especialistas, como o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto; o senador e médico Hiran Gonçalves (PP/RR); a 2ª secretária do CFM, Helena Maria Carneiro Leão, dentre outros.
As inscrições para o evento estão abertas até 1º de março ou até preencherem as vagas e podem ser feitas no site da AMLPM-PE (simposio.abmlpmpe.org.br), onde também está disponível a programação completa do simpósio.