31 de agosto de 2011

Os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley, campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, decidiram aderir ao movimento grevista dos servidores técnico-administrativos. A paralisação foi aprovada em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (30) e começa a partir da próxima segunda-feira (5). Os funcionários garantem que vão manter os 30% dos serviços essenciais, previstos em lei. De acordo com o sindicato, a greve não tem data prevista para acabar. Cerca 3,5 mil servidores aderiram ao movimento.

Segundo a diretora de Administração e Patrimônio, Evanilda Santos Silva, na programação elaborada pelo comando local de greve está prevista para esta quarta-feira (31) uma mobilização a partir das 7h, com panfletagem no portão do Centro de Tecnologia e caminhada até a Reitoria, onde acontecerá a reunião do Conselho Universitário (Consuni). O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SintesPB).

Conforme os servidores do HU, eles defendem o horário de trabalho ininterrupto, de seis horas, para os servidores que continuam trabalhando os dois expedientes.

Os servidores já haviam feito nesta terça-feira (30) uma mobilização parecida com a que será realizada nesta quarta-feira, que causou bastante transtorno nos arredores da UFPB, gerando congestionamento no trânsito e atrasos.

Ainda de acordo com a diretora, a categoria fará na quinta-feira (1) uma assembleia no Centro de Vivências da UFPB e que no final de semana vai lançar uma nota na imprensa para avisar a população que os serviços do HU serão paralisados. Evanilda ainda afirmou que a greve não tem data prevista para acabar e que cerca de 3,500 servidores aderiram ao movimento.

Fonte: G1 PB