O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Modesto Filho, e o diretor de fiscalização, Bruno Leandro de Souza, foram eleitos para integrar o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de João Pessoa, no biênio de 2022 a 2024. O pleito, realizado na última quarta-feira (30), elegeu 24 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes.

O CMS é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e normativo do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal. Composto por representantes do governo, profissionais prestadores de serviço da saúde e usuários, o Conselho atua na formação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente.