A sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), em João Pessoa, recebeu, nesta sexta-feira (03), a senadora Daniella Ribeiro e representantes de entidades médicas e de cirurgiões dentistas da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas para discutir o Projeto de Lei 1365/2022. De autoria da senadora paraibana, o projeto modifica o salário mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, previsto na Lei nº 3.999 de 1961 e eleva os valores da hora extra e do adicional noturno destes profissionais.

“A saúde é uma das minhas pautas no Senado. A remuneração e o reconhecimento salarial dos médicos e cirurgiões dentistas fazem parte das nossas lutas e vamos até o fim. Vocês merecem, o projeto é nosso e precisamos de uma mobilização nacional, após este movimento pioneiro na Paraíba”, afirmou a senadora durante o encontro.

A segunda vice-presidente do CRM-PB, Débora Cavalcanti, ressaltou a satisfação em receber a senadora e os representantes das entidades médicas e dos cirurgiões dentistas para discutir uma pauta tão relevante. “Sejam todos bem-vindos à Casa do Médico. Tenho certeza que nossa mobilização irá sensibilizar os parlamentares para que aprovem o projeto da nossa senadora, uma mulher paraibana, forte, que nos representa”, afirmou.

Além da segunda vice-presidente, representaram o CRM-PB no encontro, o segundo secretário Walter Azevedo e o corregedor Klécius Leite. De forma remota, participaram a secretária Luciana Trindade e o diretor de fiscalização, Bruno Leandro de Souza. “A diretoria do CRM-PB está muito satisfeita em receber todos vocês. Sem dúvida, um momento histórico para nossa categoria”, acrescentou Débora.

Também estiveram presentes no encontro o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), Marnio Costa, o diretor financeiro do Simed, Tarcísio Campos, o representante do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Tadeu Calheiros, o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Marcos Pessoa, o presidente da Federação Nacional de Odontólogos e presidente do Sindicato dos Odontólogos de Pernambuco, Aílton Coelho, a presidente do Sindicato dos Odontólogos da Paraíba, Joana Lopes, o secretário do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba, Marcos Antônio Florêncio, o cirurgião vascular de Pernambuco, Vinícius Fam, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, além de diversos médicos e cirurgiões dentistas.