A segunda vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), Débora Cavalcanti, apresentou no Encontro da Confederação Médica Latino Ibero-americana (CONFEMEL), nesta quinta-feira (23), o programa de Humanização do CRM-PB. O evento, que prossegue até o sábado (25), está acontecendo em Punta del Este, no Uruguai, e está debatendo a ética no exercício profissional, a Declaração de Helsinki e o Código Internacional de Ética Médica.
O programa de Humanização do CRM-PB teve início em 2020, sob a coordenação de Débora Cavalcanti, e tem como objetivo valorizar o médico e promover sua saúde física e mental. O “Médicos sem Jaleco” vem divulgando os hobbies dos médicos paraibanos, além de estimular outros profissionais a realizarem atividades que causam prazer e satisfação e melhorem a qualidade de vida.
“Foi um prazer e uma enorme satisfação apresentar nosso programa em um evento internacional. Fiquei muito feliz e orgulhosa do sucesso do nosso trabalho. Agradeço o apoio da diretoria, da comissão de comunicação, dos conselheiros e dos colegas médicos que participam do programa”, afirmou Débora Cavalcanti.