Nesta quinta-feira (01), a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) deram continuidade a série de sabatinas com os candidatos ao Governo do Estado, iniciada na última terça (30). O segundo candidato sabatinado foi Major Fábio. O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), João Modesto Filho, representando a área da saúde, participou dos questionamentos.

As sabatinas estão sendo realizadas de forma individual, nas terças e quintas-feiras. Na última terça (30), o sabatinado foi o candidato João Azevedo. Todos os candidatos confirmaram presença e participarão na seguinte ordem: Adjany Simplício (06/09), Veneziano Vital (08/09), Antônio Nascimento (13/09), Adriano Trajano (15/09), Nilvan Ferreira (20/09) e Pedro Cunha Lima (22/09).

Cada um dos candidatos responde a doze perguntas de entidades da sociedade civil organizada que representam as áreas da saúde, educação, segurança, habitação, desenvolvimento econômico, mulheres, negros, LGBTQI+, agricultura e turismo, além de duas perguntas livres da advocacia e da imprensa.