O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, reuniu-se com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Abelci Daniel, e com a coordenadora da Comissão do CRC-PB Voluntário, Giovanna Roque, nesta segunda-feira (25), na sede do CRM, em João Pessoa. Na ocasião, Bruno Leandro firmou o apoio da autarquia à campanha de destinação do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) aos Fundos da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso.
“Fui muito bem recebido pelo presidente do CRM-PB e estou satisfeito em poder divulgar para os médicos que todo contribuinte pode destinar parte de seu Imposto de Renda a entidades de apoio a crianças, adolescentes e idosos. Se você é um contribuinte que tenha imposto a pagar ou a restituir, pode fazer esta destinação no ato da declaração, sem pagar nada a mais por isso”, afirmou Abelci Daniel.
“Somos todos contribuintes e, se há esta possibilidade, por que não ajudar estas instituições?”, indagou Bruno Leandro. Estas destinações ajudam a suprir a carência de recursos para o financiamento das políticas públicas voltadas às crianças, adolescentes e pessoas idosas, por meio de fundos geridos pelos conselhos de direitos representativos destes públicos. A fiscalização dessa aplicação é feita pelo Ministério Público.