A valorização do exercício da Medicina foi o tema de destaque no Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. Em João Pessoa, na Câmara dos Vereadores, foi realizada uma sessão solene, em homenagem aos profissionais. À noite, na sede do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, ocorreu a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Médicos. Ainda seguindo a programação, no dia 26, médicos de vários estados brasileiros reuniram-se em Brasília, em uma mobilização conjunta pela valorização da assistência médica.

Na sessão da Câmara de Vereadores, o presidente do CRM/PB, João Medeiros, destacou a luta da categoria por melhores condições de trabalho e remuneração. “É de fundamental importância a união de todas as entidades médicas para a luta diária da classe. Para a garantia de assistência médica de qualidade, é preciso que o poder público atenda algumas de nossas reivindicações, como é o caso do Projeto de Lei que pretende regulamentar a nossa profissão”, destacou João Medeiros.

O presidente do CRM-PB ainda comentou as propostas na área de saúde dos candidatos a cargos eletivos. “Os projetos são muito bons. É preciso esperar para avaliarmos na prática como eles serão efetivados, tanto em nível estadual, quanto em nível nacional”.

Representantes do CRM/PB e de outras entidades médicas também utilizaram a tribuna para destacar as necessidades da categoria e também para prestar homenagens aos médicos. A sessão em homenagem ao Dia do Médico foi propositura do vereador e médico Welando Guedes e foi presidida pelo também médico Luis Flávio.