2de fevereiro de 2018

Quarenta e dois novos médicos, formados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), receberam, na noite da última quarta-feira (31 de janeiro), suas carteiras profissionais. A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos, médicos e diretoria do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que fez a entrega do documento. A turma de alunos homenageou a médica, professora e conselheira do CRM-PB, Gilka Paiva, que compareceu à solenidade e discursou emocionada.

Entrega de carteiras médicas    foto Sérgio Azevedo

Além dela, compuseram a mesa do evento, o presidente do CRM-PB, João Medeiros Filho, o segundo vice presidente Roberto Magliano, o primeiro secretário Marcelo Queiroga, o segundo secretário Walter Azevedo, o presidente do Sindicato dos Médicos Adriano Sérgio, a presidente da Associação Médica da Paraíba Débora Cavalcanti e o paraninfo da turma Jacicarlos Lima de Alencar.

O presidente João Medeiros explicou aos novos médicos o trabalho que vem sendo realizado pelo CRM-PB (cartorial, fiscalizador, judicante) e ressaltou que o conselho é também a “casa do médico”, o local onde ele pode solicitar orientações e esclarecimento de dúvidas. “Desejo felicidade e sucesso na vida profissional de vocês, que inicia agora”, disse.

Os demais representantes do CRM-PB também falaram sobre a importância da entidade para a classe médica e para a sociedade. Gilka Paiva agradeceu à direção do CRM-PB, aos alunos e colegas médicos presentes à solenidade. “Hoje, vocês tem o privilégio de receber suas carteiras médicas de grandes médicos paraibanos, reconhecidos nacionalmente. É muito emocionante para mim, participar deste momento e ser homenageada por vocês”, disse Gilka aos novos profissionais.

Após os discursos e agradecimentos, o segundo secretário do CRM-PB, Walter Azevedo, iniciou a entrega dos documentos aos novos profissionais. As carteiras foram entregues aos seguintes médicos:

Alexandre Ferreira Tamiro

Alisson Mendes Fernandes Felismino