A nova diretoria do Conselho Federal de Medicina, escolhida em eleição ocorrida no dia 8 de fevereiro (08/02/07), tomou posse oficialmente nesta quarta-feira (11/04/07) em cerimônia realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Além de membros da diretoria da AMB, o evento reuniu também autoridades governamentais, como o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, parlamentares e dirigentes médicos nas áreas associativa, sindical e conselheiral. A nova diretoria executiva do Conselho Federal de Medicina é composta por Edson de Oliveira Andrade (presidente), Roberto Luiz d’Ávila (1º vice-presidente), Rafael Dias Marques Nogueira (2º vice-presidente), Gerson Zafalon Martins (3º vice-presidente), Lívia Barros Garção (secretária-geral), Henrique Batista e Silva (1º secretário), Clóvis Francisco Constantino (2º secretário), José Hiran da Silva Gallo (tesoureiro) e Ricardo José Baptista (2º tesoureiro). Tomaram posse também como corregedor, Pedro Pablo Chacel, e como vice-corregedor, José Fernando Vinagre. A Comissão de Tomada de Contas ficou formada pelos conselheiros Antônio Clementino da Cruz Júnior, Luiz Nódgi Nogueira Filho e Wirlande Santos da Luz.