O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) apresentou nessa quinta-feira (19) o relatório de fiscalizações em hospitais de João Pessoa e Campina Grande a pedido do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), que mostra aumento na ocupação de leitos por pacientes com Covid-19, com alguns hospitais chegando a ter 100% dos leitos de UTI ocupados.⠀

Ao tempo em que esta autarquia ratifica a preocupação com a recente evolução da Covid-19 em João Pessoa, defende que as decisões e medidas restritivas devam ser tomadas de forma integrada e planejada.⠀

Em uma clara e peculiar contradição, os gestores não evitaram aglomerações no período eleitoral, liberaram a abertura do comércio, dos bares, dos restaurantes, das academias, dos templos religiosos e de eventos e, no entanto, nesta sexta-feira (20), suspenderam as aulas presenciais nas faculdades particulares e no Ensino Médio demonstrando que, de fato, a educação não é prioridade na Capital paraibana.