Médicos recém formados da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam, na noite desta quinta-feira (12), suas carteiras profissionais durante a solenidade de entrega do documento, realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), na sede da Associação Médica de Campina Grande. O evento contou com a participação do presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, do vice-presidente Antônio Henriques de França e do primeiro secretário da Delegacia Regional do CRM-PB em Campina Grande, Uirá Coury.

Além de receberem o documento, a solenidade de entrega das carteiras profissionais é uma oportunidade para os novos médicos conhecerem o papel cartorial, fiscalizador e judicante do CRM-PB. O presidente do CRM-PB, João Modesto, destacou a importância da boa relação entre médico e paciente, o trabalho ético e ressaltou que o CRM é o local onde eles devem tirar dúvidas quanto ao exercício da Medicina. “Guie-se pelo Código de Ética Médica, notadamente no princípio: ‘O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional’, disse.

carteirascg02