O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realiza, nesta segunda-feira (5 de agosto), eleições para a escolha dos membros efetivos e suplentes da entidade e da Primeira Delegacia Regional em Campina Grande. Em toda a Paraíba, a expectativa é que cerca de que 5 mil médicos em atividade compareçam ao pleito. É importante destacar que o voto é obrigatório.

Para estas eleições, apenas uma chapa foi inscrita e é composta de 40 nomes, sendo 20 candidatos a membros efetivos e 20 suplentes. Serão os titulares eleitos que escolherão em uma eleição interna a nova diretoria do CRM-PB, que ficará à frente da entidade entre 2013 e 2018.

Na capital, as eleições serão realizadas na sede do CRM, localizada na Avenida Pedro II, 1.335, no Centro. Já em Campina Grande, os médicos devem comparecer à Delegacia Regional de Medicina, situada na Rua Desembargador Trindade, 173, no Centro da cidade. Os médicos residentes nas demais cidades do Estado devem votar por correspondência, que terá que ser remetida para a sede do Conselho, conforme recomendado na circular que acompanha o material necessário ao exercício do voto.

As eleições do CRM-PB acontecem das 8h às 20h. O pleito ocorre simultaneamente em todo o país para os demais conselhos regionais. As eleições para o CRM-PB acontecem de cinco em cinco anos e o voto dos médicos é obrigatório. Para votar, é preciso estar quite com a tesouraria do CRM-PB.