A posse acontece no próximo dia 29 no Conselho Regional de Medicina

O presidente da Unimed João Pessoa, Aucélio Melo de Gusmão, tomará posse na Academia Paraibana de Medicina (APMED) no próximo dia 29. A solenidade será às 20h, no auditório Professor Antônio Dias dos Santos, do Conselho Regional de Medicina, no Centro de João Pessoa. Ele foi escolhido por unanimidade para ocupar a cadeira 23, antes ocupada pelo Acadêmico Fundador Titular, Jackson Derville Araruna.

Como membro da APMED, Aucélio Gusmão participará de reuniões científico-culturais mensais, com professores e médicos convidados, locais ou de outros centros brasileiros. Durante estes encontros, são discutidas formas de contribuir para o desenvolvimento e progresso da medicina, incentivar o aprimoramento da cultura médica, do exercício profissional e do ensino médico, além de buscar a solução dos problemas relacionados com a saúde da coletividade.

Aucélio Melo de Gusmão nasceu em Alagoa Grande. Ele se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua há quase 40 anos como anestesiologista. Paralelamente, sempre se destacou como incentivador da prática cooperativista na Paraíba e no País. Além da Unimed JP, ele preside a Unimed Federação Paraíba e o Instituto UniGente e é diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil.

Aucélio Gusmão tem dois livros publicados: “O Tempo e a Vida” (2007) e “Leituras do meu Tempo” (2010). As obras reúnem artigos que ele publica no Jornal da Paraíba e em diversos sites.

Como reconhecimento por todo o trabalho realizado, o médico detém o título de Cidadão Pessoense, de Cidadão Cabedelense e de Cidadão Cajazeirense. Também recebeu homenagens da Assembleia Legislativa da Paraíba (medalha Epitácio Pessoa), Câmara Municipal de João Pessoa (medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena) e Câmara Municipal de Alagoa Grande (comenda “Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”).