O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou, na última sexta-feira (24), o I Fórum de Ensino Médico, em sua sede, em João Pessoa. O evento reuniu especialistas, conselheiros e médicos que debateram a qualidade e o aumento do número de escolas médicas, a necessidade de uma prova de proficiência, a experiência de Goiás com o Teste de Egressos, o que existe no Parlamento sobre o Exame de Ordem para Médicos e a avaliação das escolas médicas junto ao MEC.
“Tivemos um dia muito rico de discussões, inclusive debatendo o que o CRM pode fazer diante desta realidade”, afirmou o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza. Ele ressaltou o elevado nível das palestras proferidas pelo conselheiro do CRM-GO, Leonardo Emílio da Silva, pelo conselheiro do CRM- BA e coordenador de Ensino Médico do CFM, Júlio César Vieira Braga, pela assessora de Relações Institucionais e Governamentais do CFM, Gabriela Belkisse Nassar, e pelo conselheiro do CRM-PR, Donizetti Giamberardino Filho.
O evento foi uma iniciativa da Comissão de Ensino Médico do CRM-PB, formada pelos conselheiros Antônio Henriques, Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, Eugênia Montenegro e João Modesto Filho.