Na manhã desta sexta-feira (01), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente o trabalho dos médicos do Hospital Bento de Oliveira Forte, em Belém do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano. Em fiscalização realizada nesta quinta (30), o CRM-PB constatou que havia dois pacientes internados sendo acompanhados pela equipe de enfermagem, sem que houvesse médicos no hospital, no momento da vistoria.

Pela manhã, desta sexta (01), a direção técnica do hospital organizou a escala médica, preenchendo as lacunas e enviou ao CRM-PB. “Diante da correção dos problemas e do comprometimento do prefeito em manter a escala permanente, o hospital foi desinterditado eticamente”, afirmou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Antônio Henriques.

O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, acrescentou que é “lamentável que o Conselho tenha que interditar eticamente um hospital para que o poder público tome as providências necessárias e que faça o que já deveria estar sendo feito”.