O Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi desinterditado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), após fiscalização realizada na tarde desta sexta-feira (17). O hospital estava interditado eticamente desde a última sexta-feira (10) por não haver esterilização dos instrumentos e materiais utilizados na unidade de saúde, além de problemas na escala médica e ausência de diretoria técnica.

Na vistoria desta sexta (17), a equipe de fiscalização constatou que a Secretaria de Saúde de Bayeux firmou contrato com uma empresa terceirizada para realizar a esterilização dos instrumentos até que a obra para a Central de Esterilização do hospital seja finalizada. A previsão é que em 30 dias a unidade hospitalar já possa fazer as esterilizações na sua própria sede.

A equipe de fiscalização do CRM-PB também observou que a escala médica foi preenchida corretamente e designada diretoria técnica para o hospital. “Desta forma, o hospital já possui condições mínimas para voltar a funcionar”, disse a médica fiscal do CRM-PB, Aline Paiva. A desinterdição ética tem início a zero hora deste sábado (18).