Em torno de 130 profissionais da Medicina, do Marketing e do Direito participaram do II Fórum de Publicidade Médica, realizado pelo CRM-PB, na noite desta sexta-feira (4), de forma virtual pela plataforma Zoom e transmitida pelo Youtube. Além de palestras, durante o evento, houve a posse dos novos membros da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do CRM-PB e o lançamento do e-book “Orientações para uma boa publicidade médica”.⠀


O evento foi presidido pelo vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques, que deu as boas vindas aos participantes. O advogado do CRM-PB, Rodrigo Nóbrega Farias, fez a primeira palestra e falou que a publicidade médica deve ser socialmente responsável, discreta, verdadeira e visar a informação. Em seguida, o consultor de marketing e tecnologia Rayner Holmes falou sobre a necessidade do médico se apresentar ao mercado utilizando as ferramentas adequadas. Depois, a consultora de marketing, Maeve Nóbrega, falou que os médicos necessitam de suporte de especialistas para poderem ter sucesso na publicidade.⠀

Após as palestras, Antônio Henriques passou a palavra aos novos membros da Codame: Heraldo Arcela, Fernando Mello e Marcelo Gonçalves. Eles agradeceram e falaram da responsabilidade em fazer parte da comissão. Em seguida, foi feito o lançamento virtual do e-book com as orientações para uma boa publicidade médica, com os agradecimentos dos autores, Luciana Trindade, Cláudio Orestes e Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior. O evento está disponível no canal do CRM-PB no Youtube.⠀

Além dos novos membros da Codame e dos autores do e-book, participaram também do evento os conselheiros João Modesto, Bruno Leandro de Sousa, Jocemir Silva Júnior, Débora Cavalcanti e Walter Azevedo.

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