Na manhã desta terça-feira (16), representantes das entidades médicas paraibanas concederam entrevista coletiva à imprensa para esclarecer e informar o posicionamento da categoria em relação às recentes decisões do governo federal (Programa Mais Médicos, Revalida, vetos ao Ato Médico) .

coletiva3

Em torno de dez jornalistas de veículos de comunicação do estado ouviram as explicações do presidente do CRM-PB, João Medeiros; do presidente da Academia Paraibana de Medicina, José Eymard; do vice presidente do Sindicato dos Médicos, Antônio de Pádua Neves; e do vice presidente da Associação Médica, Otávio Sérgio Lopes.

coletiva2

Para os médicos, os vetos da Presidência da República ao Projeto de Lei 268/2002 (Ato Médico, que regulamenta o exercício da profissão) representou mais uma agressão aos médicos e à saúde do país. Os representantes das entidades também irão expor a sua indignação ao programa “Mais Médicos” e a não aplicação do Revalida para os profissionais estrangeiros.

Os representantes das entidades da Paraíba também irão falar das indicações das entidades nacionais, que orientaram os profissionais a manterem o bom atendimento à população, que de forma alguma deve ser punida pelos erros da gestão.