Apesar de contar com Central de Material e Esterilização (CME), não há testes biológicos e a seladora está danificada. Outro problema encontrado durante a vistoria foi em relação ao registro no CNES. Embora seja denominada de unidade mista de saúde e esteja cadastrada desta forma na central, a unidade não oferta serviços de atenção básica nem de internação hospitalar, sendo, portanto, inadequada a forma que está cadastrada no CNES. Conforme o relatório, o serviço de saúde funciona como um pronto-atendimento.

Foi identificado ainda que continuam indisponíveis os exames laboratoriais (embora já existam equipamentos, aguardando a instalação) e raio-x, assim como permanece danifica a porta do banheiro do repouso médico.

A Unidade Mista de Lucena dispõe de medicamentos e equipamentos na sala de urgência/vermelha, inclusive de ventilador pulmonar de resgate, desfibrilador com monitor e eletrocardiógrafo. O serviço conta com um setor Covid isolado, com entrada e fluxo independentes, composto de recepção e sala de testagem em funcionamento, além de sala vermelha e sala de medicação, inativas.

O CRM-PB deu um prazo para direção técnica da unidade apresentar a escala médica e para Secretaria Municipal de Saúde de Lucena apresentar de plano de adequação das inconformidades apontadas. Caso as irregularidades persistam, pode ocorrer a interdição total ou parcial do exercício da medicina na unidade de saúde.

Também foi dado um prazo à Central de Regulação de Urgência do SAMU 192 João Pessoa para fornecer informações sobre o transporte de pacientes e as queixas de interferência da regulação da CRU do SAMU 192 na indicação de remoção e transporte dos pacientes da Unidade Mista de Saúde para outros hospitais.

lucena-fiscalizacaoO CRM-PB fiscalizou, no dia 12 de janeiro, a Unidade Mista de Lucena, para apurar denúncia e acompanhar a resolução das irregularidades detectadas na vistoria realizada em agosto do ano passado. A equipe de Fiscalização do conselho encontrou algumas inconformidades, como a falta de escala médica, a ausência de ambulância própria, sendo necessário que as transferências sejam realizadas pelo SAMU, e sala de procedimentos com esterilização de instrumentais vencida.