No dia 28 de agosto de 2019 acontecerão as eleições para a escolha dos candidatos a membro efeito e suplente do Conselho Federal de Medicina (CFM), gestão 2019/2024. A votação será das 8h às 20h, de forma mista, ou seja, presencial para os médicos residentes em João Pessoa e Campina Grande e por correspondência para os médicos dos demais municípios paraibanos.

Só serão válidos os votos com a chancela dos Correios e que forem recebidos até o dia 28 de agosto de 2019 na Caixa Postal do CRM-PB, já impresso no envelope. O kit de votação será enviado via Correios. Somente serão considerados válidos os votos dos médicos que estiverem quites financeiramente com o Conselho. Entre os dias 27 de maio (a partir das 8h da manhã) e 5 de junho (até às 18h) fica aberto o prazo para registro de chapa, na sede do CRM-PB, na avenida Pedro II, 1335, Centro, João Pessoa.

Cada estado da Federação e o Distrito Federal deverá eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente. O mandato dos novos membros do CFM terá a duração de 5 (cinco) anos e se iniciará em outubro de 2019, com término em setembro de 2024.
Confira todas as regras do pleito na Resolução CFM 2.182/2018, disponível no endereço: https://bit.ly/2uSgal7 e no site eleicoes.crmpb.org.br/