Nesta segunda-feira (03), setenta médicos de Campina Grande participaram do evento “Chikungunya na fase crônica – aspectos clínicos, epidemiológicos e seguimentos”, na Unifacisa. A ação é mais uma iniciativa do programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) e reuniu médicos da família e comunidade e residentes que atuam nas unidades básicas de saúde.

A abertura do evento foi feita pelo diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, que falou sobre o papel do Conselho, sua importância e proximidade com o médico, além das vistorias realizadas nas unidades de saúde de todo o estado. As palestras foram proferidas pela infectologista Ana Isabel Fernandes e pela reumatologista Evânia Claudino.

Também participaram do evento o supervisor da Residência Médica de Família e Comunidade, Gustavo Emanuel Gonçalves, e a preceptora da residência de Medicina de Família e Comunidade, Hamana Queiroz.