O presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco, e a senadora paraibana, Daniella Ribeiro, receberam, em Campina Grande (PB), no sábado (11), a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) e representantes de entidades médicas e dos cirurgiões dentistas da Paraíba e Pernambuco para tratarem do PL 1.365/2022, de autoria da senadora. O projeto modifica o salário mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas e eleva os valores da hora extra e do adicional noturno destes profissionais.
Em sua fala, o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, ressaltou que o Conselho não é apenas um órgão cartorial e fiscalizador, mas também defende o direito à saúde de qualidade para a população e está em sintonia com as necessidades dos médicos e da sociedade em geral. “Nesse sentido, o CRM-PB entende que precisa defender a dignidade da profissão, mediante o fortalecimento do caráter profissional e de seus aspectos exclusivos e específicos”, afirmou.

Ele ainda acrescentou que o PL já foi discutido com as demais entidades médicas e colegas da área da saúde e que todos estão em concordância, pois é um projeto que procura dar dignidade ao trabalho das duas categorias. “Trata-se de uma reivindicação antiga e que damos nosso total e incondicional apoio. Solicitamos o apoio pessoal de vossa excelência e dos demais senadores”, disse João Modesto a Rodrigo Pacheco.

O presidente da República em exercício ouviu atentamente os representantes das entidades e parabenizou a senadora pelo projeto. Daniella Ribeiro disse, na reunião, que está empenhada em buscar a aprovação do projeto que vem mobilizando médicos e cirurgiões dentistas de todo o país.

Além do presidente João Modesto Filho, representaram o CRM-PB na reunião, o primeiro vice-presidente, Antônio Henriques, a segunda vice-presidente Débora Cavalcanti, a secretária Luciana Trindade, e o conselheiro Márcio Rossani. O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), Márnio Costa, também esteve presente, além do diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, a secretária do Simepe, Cláudia Beatriz, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Jorge, o presidente da Associação Médica de Pernambuco, Bento Bezerra, o perito médico federal, Eduardo Magalhães, e representantes das entidades dos cirurgiões dentistas.

Fotos: @fotopassos @felipedinizph e CRM-PB