25 de janeiro de 2012

A Diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) inicia nesta quarta-feira (25), a série de visitas de 2012 aos conselhos regionais. O primeiro a receber os conselheiros federais será o Conselho Regional da Paraíba (CRM-PB), na capital João Pessoa. Além da Diretoria do Federal, nos dias seguintes (25 e 26) o CRM-PB receberá também a visita da Corregedoria do CFM.

O projeto de integração com os parceiros nos estados teve início em janeiro de 2010, quando médicos dos CRMs tiveram a oportunidade de apresentar propostas de trabalho e a diretoria do Federal pode ouvir as reivindicações dos representantes dos médicos de cada estado.

O intercâmbio foi uma das prioridades definidas no planejamento estratégico realizado pelo CFM, no início da gestão. A iniciativa tem estimulado a troca de experiências e permitido a unificação dos discursos e metas de trabalho.

Como tem sido apontado pelos participantes dos encontros, o alinhamento trouxe maior capacidade de articulação dos conselhos para enfrentar problemas que afetam aos profissionais e a saúde pública.

Além da reunião entre a Diretoria do CFM e o Plenário do CRM-PB, a visita dos conselheiros federais à João Pessoa (PB) prevê ainda a participação na solenidade de posse da Diretoria da Associação de Ginecologia e Obstetrícia da Paraíba (ASGOPA), que também ocorrerá na sede do Conselho.

No próximo mês de fevereiro, deverão receber a visita da Diretoria do CFM os regionais de Alagoas (Cremal), nos dias 2 e 3; do Espírito Santo (CRM-ES), no dia 14; Mato Grosso do Sul (CRM-MS), onde a Diretoria do CFM participa da posse da nova diretoria do Regional, em 24 de fevereiro; e Distrito Federal (CRM-DF), no dia 29.

Fonte: CFM