O Congresso Médico Paraibano, realizado de 4 a 7 de outubro, pela Associação Médica da Paraíba (AMPB), contou com a participação efetiva de diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), como palestrantes e presidentes de mesas de discussões. A AMPB é presidida pelo conselheiro Ronald Farias.
No primeiro dia, 4 de outubro, o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, apresentou uma palestra sobre “Reanimação neonatal”; a conselheira Socorro Martins falou sobre “Imunização na infância”; e o conselheiro Cláudio Orestes, sobre “GNDA e infecção urinária em crianças”. O conselheiro Wilberto Trigueiro presidiu a mesa de discussão sobre Pediatria e Débora Cavalcanti foi uma das debatedoras do tema.
No dia 5, o segundo secretário do CRM-PB, João Modesto Filho, foi o moderador de uma das mesas e o vice-corregedor, Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, além dos conselheiros Heraldo Arcela Rocha e Maurílio Onofre foram palestrantes. Nas discussões sobre Clínica Médica, Heraldo Arcela falou sobre “Avaliação e tratamento da síndrome dispéptica”, Arlindo Monteiro falou sobre “Infecções do trato urinário” e Maurílio Onofre sobre “Doença Coronariana: diagnóstico e tratamento”.
No dia 6, a conselheira e corregedora do CRM-PB, Luciana Trindade, falou sobre “Esporotricose e lesões fúngicas dermatológicas”; o conselheiro Cássio Virgílio de Oliveira proferiu palestra sobre “Doenças das vias biliares – indicações cirúrgicas”; e o conselheiro Wandemberg Gomes de Albuquerque presidiu a mesa sobre “Cirurgia do aparelho digestivo”.
No último dia do evento, 7 de outubro, o conselheiro Valdir Delmiro Neves falou sobre “AVCI – trombólise e tratamento endovascular”; e o conselheiro Islan Nascimento presidiu a mesa sobre “Medicina de Família e Psiquiatria”.