reuniotraminha-viceprefeitoO diretor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (12) com o prefeito de João Pessoa em exercício, Léo Bezerra, para discutir as soluções para os problemas apontados pelo Conselho nas últimas vistorias realizadas no Complexo Hospitalar Mangabeira Tarcísio Buriti (Trauminha). O prefeito garantiu que já tomou as providências para o abastecimento imediato dos itens mais críticos em falta no hospital e que devem estar sendo entregues até a próxima quarta-feira (17). O secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, também participou da reunião.

Apenas no ano de 2021, o CRM-PB esteve no Trauminha sete vezes e constatou que os problemas são crônicos e persistentes, com a falta de insumos, medicamentos, além da superlotação. “Vamos acompanhar de perto este cronograma apresentado pela prefeitura e também continuaremos produzindo um plano de ação a médio e longo prazo, de forma que as inconformidades encontradas no hospital sejam resolvidas. Ficamos satisfeitos em perceber que a prefeitura, com a intervenção do CRM-PB, mostrou-se bastante empenhada em iniciar o reabastecimento do hospital, iniciando por itens imprescindíveis”, ressaltou Bruno Leandro.

Ele ainda acrescentou que Léo Bezerra informou que a prefeitura possui também um cronograma de reformas das unidades básicas de saúde do município, levando em consideração as fiscalizações e soluções apresentadas pelo CRM-PB. “O prefeito também nos comunicou que irá checar o abastecimento de insumos e medicamentos nos demais hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa”, completou o diretor de fiscalização do CRM-PB.