Representantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) estiveram no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, nesta quinta-feira (2), para discutir com a diretoria do hospital o fluxo de pacientes pediátricos na unidade e a realocação de médicos para o enfrentamento ao coronavírus.
O vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques, e o conselheiro e membro da Comissão de Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus, Bruno Leandro de Souza, foram recebidos pela superintentende do HUJB, Mônica Paulino, pela diretora técnica do HUJB, Kévia Bezerra, e pelo representante do CRM-PB na cidade, Pablo Leitão.

O HUJB atuará como hospital de retaguarda aos pacientes suspeitos e aos infectados pelo coronavírus, trabalhando em parceria com o Hospital Regional de Cajazeiras, referência na região. De acordo com o vice-presidente do CRM-PB, o Conselho fará um relatório sobre a visita ao hospital e encaminhará ao Ministério Público Federal (MPF).

O CRM-PB também visitou o Hospital Regional de Cajazeiras Deputado José de Sousa Maciel e verificou o quantitativo e o uso e EPIs, além da área destinada para receber os pacientes suspeitos ou confirmados com a covid-19. Os representantes do CRM-PB foram recebidos pelo diretor geral do hospital Manoel Telamon Arruda Filho e pelo diretor técnico Kaio Fernandes.