O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, e o tesoureiro, Antônio Henriques, reuniram-se, nesta quinta-feira (8), com a presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Sheila Soares Ferro Lustosa Victor, e com o diretor científico, Leonardo Emílio. No encontro, realizado na sede do Cremego, foram compartilhadas informações sobre ações dos dois conselhos em prol da classe médica e da sociedade, assim como o aperfeiçoamento de processos da fiscalização e da corregedoria.

Um tema bastante discutido também foi o teste de egressos, realizado pelo Cremego desde 2017 para avaliar a formação acadêmica de médicos recém-formados e alunos dos dois últimos períodos dos cursos de medicina. O teste tem participação voluntária e não é pré-requisito para a inscrição no Conselho, mas contribui para que formandos, recém-formados e as faculdades avaliem, respectivamente, seus conhecimentos e a qualidade do ensino.

Em 2021, Bruno Leandro e Antônio Henriques já haviam visitado o Cremego para conhecer esse trabalho e, agora, retornaram dispostos a avançar na criação de prova similar na Paraíba. Nos dias 15 e 16 de março, o Cremego realizará um encontro nacional para discutir a aplicação do teste de egressos.