A partir do próximo mês, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) vai iniciar fiscalizações nas unidades básicas de saúde de Campina Grande, como já aconteceu em João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. O objetivo da ação é constatar a situação das unidades, como infraestrutura, quantidade de insumos, medicamentos e equipamentos, e solicitar que as inconformidades sejam solucionadas para que a atenção primária à saúde seja fortalecida.

A ação do CRM-PB foi informada ao secretário municipal de saúde de Campina Grande, Gilney Porto, durante reunião realizada na última sexta-feira (19), com o diretor de fiscalização do Conselho, Bruno Leandro de Souza. “Nosso maior propósito é que as unidades básicas ofereçam condições dignas para o trabalho médico e para o atendimento à população. Com a atenção básica fortalecida, toda a rede de saúde oferece uma melhor assistência”, afirmou Bruno Leandro.