O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros, deve se reunir nos próximos dias com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, para discutir a crise na saúde da Paraíba. O encontro é resultado da visita dos diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM) Henrique Batista, Secretário Geral do Conselho e conselheiro pelo Estado de Sergipe; e Gérson Zafalon, 2º Secretário do CFM, conselheiro pelo Paraná, que abriram o diálogo entre a categoria médica e o poder executivo estadual.

Nesta segunda-feira (6), durante a audiência entre o governador e os diretores do CRM, foi definida também a instalação de uma comissão de saúde composta por representantes de entidades médicas e membros do executivo para fazer um diagnostico e buscar soluções para os assuntos relativos à saúde do Estado. De acordo com o presidente do CRM-PB, João Medeiros, o resultado da audiência foi positivo já que foi aberto o dialogo esperado.

Os dois diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM) estiveram em João Pessoa participar de uma audiência com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, a partir de uma solicitação do CRM-PB para que o Conselho Federal intermediasse um dialogo com o governo.

“Pedimos apoio ao Conselho Federal para intermediar um diálogo com o poder público. Queremos abrir um canal de comunicação com o gestor e o vice-presidente do CFM, Carlos Vital, conseguiu falar pessoalmente com o governador e marcou esta audiência”, explicou João Medeiros, presidente do CRM-PB.