O CRM-PB realizou, na sexta-feira (15), o Fórum de Publicidade Médica – Dissecando a Resolução CFM 2336/2023, em sua sede, em João Pessoa. O evento reuniu profissionais médicos, da comunicação, do marketing e do Direito, que discutiram as novas regras que entraram em vigor no último dia 11 de março. O vídeo do Fórum está disponível no canal do CRM-PB, no Youtube.
A abertura do evento foi feita pelo diretor do CRM-PB e membro da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), Antônio Henriques, que proferiu a primeira palestra sobre “Publicidade e Propaganda Médica”. “A nova Resolução do CFM moderniza a forma que os conselhos de medicina enxergam a forma que os médicos divulgam seu trabalho. Deixa de ter apenas um caráter punitivo para ser mais educativa e orientadora”, afirmou Antônio Henriques.
Em seguida, a publicitária Maeve Nóbrega falou sobre “Marketing Médico”; o médico e membro da Codame do CRM-PB, Guilherme Veras, falou sobre “Resolução 2336 – visão macro, falando dos 10 capítulos”; o também membro da Codame, Márcio Rossani, falou sobre “Permissões da 2336”; o membro da Codame, Wilberto Trigueiro, sobre “Proibições da 2336”; e a membro da Codame, Isabella Wanderley, sobre “Funções da Codame”.
Também estiveram presentes ao evento o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), Marcos Jácome, a segunda vice-presidente do CRM-PB, Débora Cavalcanti, o diretor e coordenador da Educação Médica Continuada do CRM-PB, João Modesto, o primeiro secretário do CRM-PB, Klecius Leite, a corregedora Luciana Trindade, além dos conselheiros da Paraíba, Eugênia Montenegro, Jânio Rolim, Mário Toscano, Andrea Correa, Cristiana Furtado, Islam Nascimento e Cássio Virgílio, e os conselheiros do Rio Grande do Norte, Danilo Machado e Rodrigo Vasconcelos.