Nesta segunda-feira (22), foi realizado o I Encontro de Diretores Técnicos de Unidades de Pronto Atendimento da Paraíba (UPAs), pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM), em sua sede, em João Pessoa. O evento aconteceu de forma híbrida, reunindo doze diretores (quatro presencialmente e oito online) de UPAs de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, Patos, Sousa e Cajazeiras, com o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, e o diretor de fiscalização, Bruno Leandro de Souza.

Durante o encontro, foram apresentadas as resoluções que versam sobre as responsabilidades dos diretores técnicos e ressaltada a importância de as unidades possuírem locais dignos e estruturados para o trabalho médico e o bom atendimento à população.

“Acordamos também que iremos criar um grupo de encontro permanente para trocarmos informações e orientarmos os diretores, já que eles estão à frente de unidades que oferecem um serviço dinâmico, porta aberta, que recebem pacientes de urgência e emergência e, por estes motivos, por muitas vezes, precisam do acompanhamento do Conselho”, afirmou Bruno Leandro.