O CRM-PB realizou, neste sábado (16), uma reunião plenária pública para discutir os artigos da Resolução 2.227/18, que regulamenta as normas de funcionamento da telemedicina no Brasil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O documento foi debatido por todos os presentes, que apresentaram propostas de melhoria e adequação do texto. Todas as sugestões de alteração serão validadas e posteriormente encaminhadas ao Conselho Federal de Medicina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A reunião plenária contou com a presença de médicos e representantes de diversas entidades médicas, como o Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), Associação Médica da Paraíba (AMB-PB), Academia Paraibana de Medicina (Apmed), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Dermatologia – PB, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – PB e Cooperativa dos Cirurgiões da Paraíba. O CFM foi representando pelo conselheiro Federal da Paraíba, Dalvélio Madruga, que apresentou um histórico da resolução até a sua publicação.