O conselheiro do CRM-PB, Dr. Ronivaldo de Oliveira Barros, na qualidade de professor da disciplina de Medicina Legal e Deontologia do curso de graduação em medicina da Universidade Federal da Paraíba, realizou no dia de ontem, 01/06/2005, no plenário Genival Veloso de França, uma atividade na disciplina intitulada “Júri simulado”. O objetivo, segundo o prof. Ronivaldo, foi de levar ao futuro médico o conhecimento mais detalhado de como se realiza uma sessão de julgamento de processos éticos profissionais nos conselhos de medicina. Participaram da aula prática supracitada, os acadêmicos de medicina Tarcísio José Pinheiro, Manuela Pessoa Toscano, João Evangelista Chaves, Mauriciana Pereira Ferreira, Toríbio Gomes Pereira, Luiz Alberto Ferreira e Eline Elke Freitas Soares, que representaram o papel de, respectivamente, presidente, relator, revisor partes denunciantes e partes denunciadas. O conselheiro corregedor do CRM, Dr. Eurípedes Mendonça, participou do evento na qualidade de convidado especial. Na opinião do corregedor, a metodologia utilizada pelo professor Ronivaldo alcançou todos os seus objetivos e deveria ser tomada como exemplo por todos os professores que ministram a disciplina de Medicina Legal.