O conselheiro e coordenador de comunicação do CRM-PB, Cláudio Orestes, representou o Conselho no II Congresso Extraordinário da Federação Médica Brasileira (FMB), realizado em João Pessoa, entre os dias 14 e 16 de março. Os conselheiros Wilberto Trigueiro (presidente da Academia Paraibana de Medicina) e André Pacelli (presidente do Sistema OCB-PB), também estiveram presentes, além do presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, o presidente da FMB, Tadeu Calheiros e representantes dos demais sindicatos. A Secretaria de Saúde da Paraíba foi representada pelo secretário de gestão de rede, Patrick Lacerda, e a Sicredi, pelo diretor executivo, Paulo Valério Nóbrega.
Durante o Congresso foram debatidos temas como “Pejotização, a nova realidade do trabalho médico e seus riscos”; “Salário mínimo profissional para médico: onde estamos e o que queremos”; “A importância dos núcleos de médicos recém-formados e estudantes de medicina na organização da luta médica”, além da aprovação da Carta de João Pessoa. As palestras foram proferidas pelo médico e presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Nominando Diniz, e pela consultora legislativa do CFM, Gabriella Nassar.