Na noite da última sexta-feira (01), autoridades e dirigentes de entidades médicas nacionais e internacionais prestigiaram a sessão solene de posse da nova diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM), realizada em Brasília. O novo grupo diretor, presidido pelo ginecologista e obstetra José Hiran Gallo, responderá pela entidade até o dia 30 de setembro de 2024. A diretoria do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), representada pelo vice-presidente Antônio Henriques, pela segunda vice-presidente Débora Cavalcanti e pelo diretor de fiscalização, Bruno Leandro de Souza, esteve presente na solenidade. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, também participou do evento.

A solenidade reuniu mais de 400 participantes na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr) e foi acompanhado por quase 1,5 mil internautas pelo perfil do CFM no Youtube. Em seu discurso de posse, José Hiran Gallo relembrou sua trajetória e reafirmou os compromissos da autarquia com os médicos e a sociedade. Ele ressaltou que o CFM manterá o seu trabalho em favor da saúde da Medicina.

José Hiran da Silva Gallo é natural de Rondônia e se formou em Medicina em Belém (PA), em 1979. “O que acontece hoje é resultado de tudo aquilo que vivi, de uma trajetória construída com muitos dias e noites de estudo e de trabalho”, afirmou. Ele ainda agradeceu a confiança dos médicos de Rondônia, que durante 20 anos o escolheram para representá-lo no CFM e destacou a importância dos 27 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs). “Peças fundamentais para que os projetos de valorização da medicina e da saúde no país alcancem pleno êxito”, disse.