O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, participou, na última sexta-feira (8), de uma reunião de articulação de instituições e entidades, promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que discutiu medidas e estratégias para as boas práticas obstétricas, para que os profissionais da área materno-infantil possam prestar assistência à gestante da melhor forma possível.

A audiência também contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; da 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; do secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega; dos promotores de Justiça Glauberto Bezerra, Fabiana Lobo, Jovana Tabosa e Leonardo Assis; do deputado estadual, Wilson Filho; e de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), de faculdades de medicina e do  Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-PB).

Durante a reunião, Bruno Leandro destacou a importância de se debater o tema para garantir a segurança obstétrica das mulheres, desde o início da gestação, com o acompanhamento na unidade básica de saúde, até o hospital. “O trabalho educativo é fundamental. Por isso, as faculdades de medicina da Paraíba vão trabalhar a segurança obstétrica com os alunos do 9º ao 12º ano dos cursos para que o tema seja discutido e os estudantes de medicina conheçam os novos conceitos e práticas”, afirmou o presidente do CRM-PB.