O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), João Modesto Filho, participou do evento de recepção aos residentes médicos aprovados em processo seletivo e da Aula Inaugural do Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, em Cabedelo, na última sexta-feira (04). A solenidade também contou com a presença do prefeito Vitor Hugo Castelliano, do secretário municipal de saúde, Murilo Suassuna, e do coordenador do Coreme/Cabedelo, Hilário Lourenço.

Neste primeiro semestre de 2022, ingressaram seis médicos aprovados no processo seletivo realizado em parceria com a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP/PB). As aulas teóricas da residência serão realizadas em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e as práticas, nos serviços de saúde do município. A aula inaugural da Residência foi proferida pelo professor da UFPB, Luciano Bezerra Gomes, sobre o tema “A importância da residência médica de Medicina da Família e Comunidade no fortalecimento da APS no município”.

“Uma das áreas que mais admiro no trabalho médico é a promoção à saúde. O CRM se sente feliz em estar participando desse processo de investimento em educação e qualificação. O Conselho estará sempre disposto e a postos para fazer o que for possível e o que estiver ao seu alcance para que o programa de residência médica de Cabedelo cada vez mais evolua e cumpra seus objetivos”, afirmou João Modesto.