“O Conselho preserva a boa medicina”, destacou Débora Cavalcanti ao falar aos internos sobre questões fundamentais na vida profissional, como a ética médica, o ato médico e o trabalho desenvolvido pelo CRM-PB.

O evento contou também com a participação do reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, do gerente de Ensino e Pesquisa do HULW, Eduardo Fonseca, do gerente de Assistência à Saúde do HULW, José Eymard Filho, do coordenador do curso de medicina da UFPB, Estácio Amaro da Silva Júnior e do chefe da Unidade de Gestão de Graduação, Ensino Técnico e Extensão do HULW, Pablo Leonid.

O internato hospitalar corresponde a um estágio obrigatório do curso de graduação em medicina. Durante dois anos, os internos têm a oportunidade de vivenciar, na prática, novas experiências para tomada de decisões clínicas e de procedimentos.

repcaoresidentesAlunos do curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que iniciaram o internato esta semana, participaram de uma sessão de acolhimento no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), na manhã desta sexta-feira (7). A atividade, que teve como objetivo apresentar aos discentes a estrutura educacional da Gerência de Ensino e Pesquisa do hospital escola, contou com a participação da segunda vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), Débora Cavalcanti.