No dia 27 de setembro, foi realizado em São Paulo o evento “Diálogos com assessores de saúde dos presidenciáveis” para a apresentação das propostas dos candidatos à Presidência da República na área da saúde. A segunda vice-presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Débora Cavalcanti, e o conselheiro Gláucio Nóbrega participaram do encontro, representando o CRM-PB.

A iniciativa foi uma organização em conjunto da Associação Médica Brasileira (AMB), da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo), do Comitê da Cadeia Produtiva de Saúde e Biotecnolgia da Fiesp (ComSaude/Fiesp) e do Sindicato dos Hospitais, Clínica e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp).

Participaram do debate o Dr Nelson Marconi, pelo candidato Ciro Gomes; o dr João Gabbardo, pela candidata Simone Tebet; e o senador Humberto Costa, pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva.