Na última sexta-feira (21), a Academia Paraibana de Medicina (APMED) realizou uma solenidade em homenagem à memória da acadêmica Lourdes Britto Pessoa e ao professor Asdrúbal de Oliveira. O evento foi coordenado pelo presidente da APMED, Wilberto Trigueiro, e contou com a presença de representantes das entidades médicas, acadêmicos, médicos e familiares dos homenageados. A segunda vice-presidente do CRM-PB, Débora Cavalcanti, representou o Conselho na cerimônia.
Durante o evento foi feita a aposição da fotografia de Lourdes Britto, única mulher a presidir a Academia, e aposição do busto de Asdrúbal de Oliveira, um dos fundadores da APMED, juntamente com Humberto Nóbrega, Eugênio de Carvalho e Amílcar Leão.
O filho do dr Asdrúbal, o médico e acadêmico Marcos Vinícius, esteve presente e agradeceu a homenagem ao pai. O acadêmico e conselheiro Mário Toscano expressou, em nome da família da dra Lourdes, a gratidão pela lembrança e o reconhecimento pelo seu legado.
Durante a solenidade, o acadêmico Jaime Xavier recebeu a medalha “Asdrúbal de Oliveira”, em reconhecimento à sua contribuição ao ensino, à cultura e à instituição. Marcus Vinícius foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito.