O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, participou, nesta quinta-feira (21), da audiência pública realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que debateu o Projeto de Lei 1.350/23, que objetiva proibir a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifícios com efeitos sonoros no Estado.
O presidente do CRM-PB se posicionou em defesa dos mais sensíveis e vulneráveis ao som, como idosos, autistas, pessoas enfermas, bebês e animais. “Esta é uma causa digna, que tem o apoio irrestrito do CRM. Podemos celebrar vitórias e bons momentos, com brilho, mas sem barulho. O barulho pode provocar medo, ansiedade, arritmia e vários danos à saúde”, afirmou Bruno Leandro.
O CRM-PB é uma das instituições que aderiu ao movimento “Brilho sim, barulho não”, iniciada em 2022, nas festas de fim de ano. Além do CRM-PB, fazem parte do movimento a Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho de Medicina Veterinária, a Defensoria Pública do Estado e da União.