O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), João Modesto Filho, e o segundo secretário, Walter Azevedo, participaram da inauguração do Hospital HELP, em Campina Grande, nesta quinta-feira (27). Através da filantropia da Fundação Pedro Américo, o ambulatório hospitalar já está em funcionamento desde 2020. A etapa atual da unidade contará com internações, realização de cirurgias e demais tratamentos de alta complexidade. Os atendimentos devem ocorrer para 60% do público via Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais 40%, a partir de demandas particulares.
O hospital possui 400 leitos, 25 salas de cirurgia, centro obstétrico com cinco salas de parto humanizado, centro diagnóstico por imagem com ressonância, tomografia, endoscopia, densitometria óssea, radiografia, mamografia, ultrassonografia e ecocardiograma. Também possui um centro oncológico, com radioterapia e quimioterapia (adulto e pediátrico), centro de medicina nucelar e cirurgia robótica.
“Vamos oferecer serviços que ainda não temos em nossa região, desenvolver pesquisas e realizar parcerias internacionais, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas, com um serviço de qualidade e humanizado”, afirmou o idealizador do hospital, Dalton Gadelha.