A segunda vice-presidente do CRM-PB, Débora Cavalcanti, participou, na última sexta-feira (23), da I Noite Cultural do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego). O evento mostrou os talentos artísticos de médicos e estudantes de medicina, mostrando outras habilidades além de cuidar e tratar de seus pacientes.
“Fiquei muito feliz em participar do evento, que é muito importante para nós médicos. É uma satisfação saber que outros CRMs também realizam trabalhos pela humanização dos profissionais da Medicina”, disse Débora. Ela ressaltou que o CRM-PB realizou em abril deste ano a sua 2ª Semana Cultural, também revelando talentos artísticos de médicos e estudantes. Além disso, o CRM-PB mantém o seu Programa de HumanizAção, com o Médicos Sem Jaleco e campanhas em datas comemorativas.
Na Noite Cultural em Goiás, a presidente do Cremego, Sheila Soares Victor falou da importância do evento. “Como médicos, nos dedicamos intensamente aos cuidados e enfrentamos tanto as alegrias quanto as tristezas. Muitos buscam na arte uma válvula de escape. A arte tem um poder transformador de reconstrução da vida, nos lembra o que nos torna humanos e serve como ponto de encontro entre razão e sentimento”, afirmou.