O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) inscreveu, nestas quarta (11) e quinta-feira (12), cerca de 70 novos médicos formados pela Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene), em João Pessoa. O conselheiro Bruno Leandro de Souza foi um dos homenageados na solenidade de Colação de Grau, com o nome de uma das turmas de formandos. No CRM-PB, o conselheiro também participou da recepção aos novos médicos que fizeram sua primeira inscrição.

A assessora da diretoria do CRM-PB, Daniele Diniz de Carvalho, ressaltou que o Conselho foi preparado, seguindo os protocolos de segurança, para recepcionar os médicos recém-formados. “Estamos atendendo de forma individualizada, sem gerar aglomeração, e com os protocolos de higiene. Disponibilizamos o álcool em gel, já na entrada do conselho, todos devem usar máscaras e reforçamos a limpeza dos ambientes”, disse.

O registro e a manutenção do cadastro regular no CRM são indispensáveis para o exercício legal da profissão médica. Para realizar o registro, o médico deve comparecer ao CRM-PB, de segunda a sexta-feira, da 8h às 16h.