A partir da próxima sexta-feira (1º de outubro), o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) dará início à programação alusiva ao Mês do Médico. Com o tema “Reconhecimento e valorização de quem se dedica a zelar pela vida”, o evento será realizado de forma híbrida, sendo a maioria das atividades online, mas algumas presenciais, com poucos participantes e cumprindo os protocolos de segurança de prevenção à covid-19.

A abertura do evento acontecerá no dia 1º de outubro, de forma virtual, transmitida pelo canal do youtube do CRM-PB, com participação da diretoria do Conselho. O presidente João Modesto Filho e a segunda vice-presidente Débora Cavalcanti darão as boas-vindas aos participantes, serão apresentados depoimentos de autoridades eclesiásticas e haverá uma homenagem aos médicos paraibanos falecidos em decorrência de complicações da covid-19.

Ao longo do mês, haverá atividades artísticas e científicas, além de homenagens. No dia 9 de outubro será realizada uma Oficina de Pintura, ministrada pelo médico Marcelo Braga, sendo uma das atividades presenciais do evento. No dia 18 (Dia do Médico) serão entregues diplomas de Honra ao Mérito aos médicos paraibanos com mais de 80 anos de idade. Já no dia 21, haverá um webinar sobre Bioética, transmitido pelo youtube, tendo como conferencista o doutor Rui Nunes, professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal. No dia 28, serão lançados livros escritos por médicos paraibanos.

“Elaboramos uma programação com o intuito de valorizar nossa profissão, nossos colegas. Esta é uma data em que o CRM-PB agradece os médicos que trabalham com ética e responsabilidade e que se esforçam há quase dois anos para combater o coronavírus. Alguns não estão mais entre nós e queremos homenageá-los também pelo seu esforço e dedicação. Também teremos um momento de descontração e arte, com uma oficina de pintura, além da conferência online com o professor doutor Rui Nunes”, ressaltou a segunda vice-presidente do CRM-PB, Débora Cavalcanti.