O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) iniciou a geração de energia solar, em sua sede, em João Pessoa. O grande objetivo é utilizar uma fonte de energia renovável, sustentável e limpa, sem a emissão de gases poluentes e com baixo impacto ambiental.
Na última quarta-feira (20), o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho, e o segundo secretário, Walter Azevedo, conferiram as instalações das placas solares e comemoram a conquista. “Estamos muito satisfeitos em iniciarmos a utilização de uma energia limpa e renovável e que também reduzirá os custos do Conselho”, afirmou João Modesto.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em julho deste ano, a energia solar se tornou a terceira maior fonte da matriz elétrica brasileira, à frente das termelétricas a gás natural e biomassa, ficando atrás apenas da hídrica e da eólica. Além disso, este é um mercado que vem crescendo nos últimos dez anos, principalmente pelo avanço da geração de energia em residências e comércios.