arvore e diretoria - siteNa noite desta sexta-feira (1 de outubro), o CRM-PB deu início à programação do Mês do Médico. Em uma transmissão ao vivo, pelo youtube, o presidente João Modesto Filho fez a abertura do evento comunicando que durante todo o mês, o CRM-PB promoverá atividades em homenagem aos médicos paraibanos. Na abertura, estiveram presentes a segunda vice-presidente, Débora Cavalcanti, o corregedor Klécius Leite e o segundo secretário Walter Azevedo.

O evento foi marcado pela emoção dos membros da diretoria, dos médicos dos e familiares que participaram pelo youtube, com as homenagens prestadas aos médicos paraibanos falecidos pela covid-19. Após as boas vindas do presidente e da segunda vice-presidente, foram apresentadas mensagens de autoridades eclesiásticas, parabenizando os médicos pelo seu dia e por seu trabalho incansável, principalmente, durante a pandemia de covid-19. Islan Nascimento, presidente da Associação Médico-Espírita da Paraíba, Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, e o pastor evangélico Estevam Fernandes proferiram belas palavras aos médicos paraibanos.

Em seguida, foi apresentado o vídeo (veja aqui) em que o presidente e sua diretoria fazem o plantio de uma acácia, em homenagem aos médicos falecidos pela covid-19. A árvore vai simbolizar a gratidão e o respeito do CRM-PB pelos profissionais que lutaram durante a pandemia e faleceram. “Vários colegas partiram na luta contra este inimigo invisível, o coronavírus. Ao se dedicarem a seus pacientes, deixaram o exemplo de dedicação e amor ao próximo”, afirmou João Modesto.

“Esta foi a forma que encontramos para que nossos colegas fiquem eternizados aqui no Conselho, a casa do médico paraibano”, acrescentou Débora Cavalcanti. Walter Azevedo, emocionado, citou os 48 médicos paraibanos que faleceram de covid. “Este é um momento muito triste para todos nós. Entregaremos a cada família um diploma de reconhecimento pelo seu trabalho, com muita saudade”, disse.

Klécius Leite falou sobre resiliência e ressaltou o papel imprescindível do médico durante a pandemia. “Desde o início da pandemia, quando todos se isolaram, nós médicos nos lançamos contra o inimigo e, infelizmente, muitos colegas se foram. Sinto-me honrado em fazer parte da classe médica e tenho esperança de dias melhores. O furacão está passando, mas os destroços ficarão pelo caminho. E, mais uma vez, se for preciso, nós estaremos prontos para o combate”, finalizou o corregedor.

1º de Outubro

• Abertura, às 19h, no canal do CRM-PB no YouTube
• Mensagens de autoridades eclesiásticas
• Homenagem aos médicos paraibanos falecidos por covid-19